Quem me acompanha:

terça-feira, 28 de abril de 2009

Opção de Bolero

Olá meninas, aqui está a opção para nosso próximo Workshop: É um bolero feito com fios Anne e Anne Brilho,
e ele tem o mesmo molde desse bolero: que foi feito com Monalisa e Jollie, só mudei os pontos. Por isso, nesse nosso próximo workshop, vocês poderam optar entre um deles, ok?

sábado, 25 de abril de 2009

Vamos nos preparar para o inverno!!

Oba, está chegando a melhor estação para nós artesãs! É a melhor época para mexermos com nossas agulhas. Aqui estão algumas amostras de peças que coloquei na minha loja do Elo7: Esse casaquinho foi feito em tricô. Detalhe da gola.
Este colete é em crochê e foi feito com a lã Desejo da Pingouin
Para ter acesso à loja basta clicar no "veja mais" logo abaixo das fotos. Até mais...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Colete verde-água

Olá meninas, esse colete eu fiz com o fio Gellatto da LineaItália, ele tem uma ótima textura e rende muuuito: usei apenas 2 novelos. Coloquei apenas 3 botões de madrepérola para ficar meio fechado/meio aberto. Inicie pelos squares da cintura.
Incremente com "abacaxis".
Faça um biquinho como acabamento. A receita passo-a-passo eu coloco em breve. No verão ele fica ótimo sobre camiseta tipo regata.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Bolero com Jollie

Olá meninas, fiz uma rápida viagem até São Paulo neste final de semana, mas já estou de volta e preparando nosso próximo Workshop do mês de Maio:
Esse bolero foi feito com 2 fios de Monalisa e um fio de Jolie (ambos da Círculo) Ele tem um molde bem simples e foi feito em tricô. A partir de 5ª feira ele já estará em exposição na loja Trekos e Tricôs. Até lá.....

quinta-feira, 16 de abril de 2009

PAP de como fazer a Blusa com Mangas Morcego

Olá meninas, aqui está o PAP de como fazer a Blusa com Mangas Morcego; trabalhei com 2 fios de Pingouin Carícia (é um fio p/ bebê) e ag. nº 6,5:
Para o tam. 40 montei 90 pontos , iniciei com 1 motivo de ponto Astracã (vide rec. nos PAP anteriores),formei a Barra Perolada e terminei com 1 motivo de Astracã.
Observem que fui aumentando os motivos de Astracã (até2) e diminuindo a Barra Perolada para acinturar a Blusa. Entre o Ponto Astracã e a Barra adicionei o p. meia, porque o molde da blusa é reto. Faça a Barra Perolada apenas na parte da frente e repita a receita 3 vezes, depois continue a Barra 2/2 (2p.m.,2p.t.) até o passa-fitas.
Após 20 cm do início faça o Passa-Fitas (1 laç.,2p.juntos em m.)
Faça 6 cm. de p. meia até chegar ao decote. Inicie o decote com 1 p. Astracã e vá aumentando dos dois lados desse ponto até obter 5 pontos Astracã; trabalhe, então, cada lado do decote separadamente, fazendo 1 diminuição a cada 2 carr. (8 x); siga reto, sem diminuir por mais 10 cm.
Faça o lado direito do decote e deixe os pontos à espera; faça o lado esquerdo e quando estiver do mesmo tamanho que o lado direito, monte 16 pontos para fazer as costas (a peça é feita de uma só vez) e recoloque os p. que estavam à espera; faça o ponto Astracã ao redor do decote, diminuindo-o nas laterais para que fique "arredondado". Siga as costas em p. meia até o Passa-Fitas e continue em ponto Barra 2/2 (2 p.m.,2p.t.). Observe que o Ponto Astracã acompanha as laterais da Blusa o tempo todo.
A costura é feita apenas nas laterais e ela segue as diminuições do ponto Barra Perolada (para acinturar). A marca vermelha representa até onde deve se fazer a costura, que deve ser feita no direito do trabalho. Observe como fica a costura no avesso (dentro das mangas). A costura fica invisível ( apesar de ter sido feita no direito).

terça-feira, 14 de abril de 2009

Ponto Barra da Blusa com Mangas Morcego

Olá meninas, esse ponto é conhecido como Corrente Perolada e eu só o usei na barra da parte da frente da Blusa:
Deve-se montar um nº de pontos que sejam divisíveis por 4, acrescentar mais 2 p. e mais 2 p. para as bordas; 1ª,3ª e 5ª carr.(avesso do trabalho): 1 p. de borda,*2 p.m., 2p.t.*,rep. até o final e terminar com 2 p. m. e 1 p. de borda. 2ª e 4ª carr. (direito do trabalho): acompanhe o ponto como se apresenta. 6ª carr.: faça 1p. de borda, 2 p. t. *1 laç.(em m./veja a foto)...
... 1 mate simples (tire 1 p. sem fazer, faça o próx. p. em m.,com a agulha esquerda passe o p. sem fazer por cima do p. feito e derrube-o), 2p.t.* rep. até o final
Esse é o resultado!! Amanhã eu postarei as etapas de como fazer a Blusa. Até....

segunda-feira, 13 de abril de 2009

PAP do ponto da Blusa com Mangas Morcego

Olá meninas, estou SUPER FELIZ !! Fui sorteada ontem pela Rosa,do Blog IL FILO CHE CREA, por lhe ter enviado parabéns pelo aniversário de um mês de seu Blog , e ela irá me presentear...Aguardo ansiosa pela sua surpresa... Hoje começo a postar o ponto daquela blusa com Mangas Morcego (minha primeira postagem), depois eu postarei o PAP de como fazê-la. Esse PAP é do ponto conhecido como Astracã e ele compõe as laterais das mangas e as bordas do decote:
Deve-se montar um nº de pontos que sejam divisíveis por 4 mais 2 pontos para as bordas; 1ª carr.:(avesso do trabalho) faça 1 p. de borda *no 1ºp. faça 1m.,1t. e 1m....
...depois pegue 3 p. juntos em tricô* repita até o fim termine com o p. de borda.
2ª carr. e todas as pares (direito): trabalhe em tricô
3ª carr.: faça 1 p. de borda , já comece com os *3 p. juntos em tricô...
e, no próximo p. faça novamente 1m., 1t. e 1m.* repita até o final e termine com 1 p. de borda.
Repita sempre essas carr. Amanhã postarei o outro ponto. Beijos!!! e até mais...

sábado, 11 de abril de 2009

Blusa Branca Monalisa

Olá meninas, esta blusa foi feita baseada nos mesmos pontos do casaco Monalisa, e, nos próximos Workshops, vocês poderão optar entre ela ou o casaco, ou fazer as duas peças...
Ela já está em exposição lá na loja Trekos e Tricôs !!
Aqui está outra foto do Casaco Monalisa; os Workshops serão nas próximas quintas-feiras e depois eu disponibilizarei as receitas no Blog !! Desejo a todas uma FELIZ PÁSCOA!!

sábado, 4 de abril de 2009

PAP de como fazer a Blusa Bella

Olá Patrícia e Tiane, aqui vai o esquema da blusa Bella: para o tamanho 40 usei 2 novelos do fio Bella da Pingouin
O PAP das flores está postado no mês de Março/09;
Inicia-se por essas flores: (nº de corr. divisível por 6 - eu comecei com 90 corr=15 flores) Faça 2 carr. de flores, depois 4 carr. de p.a., sendo que, o avesso deve ser feito em p.b. Novamente faça mais 2 carr. de flores;
Faça o corpo da blusa com 10 carr. de p.a. (avesso em p.b);
Inicie novamente a carr. com flores para o peito da blusa; Observe no detalhe que você monta a 1ª carr. das flores em cima da carr. de p.b.;
Trabalhe 7 carr. de flores até chegar à cava.
Para cavar deixe 1 flor (caminhe com pts. bxssimos.) nas laterais; faça mais 2 carr. de flores;
Para fazer a alça: ela está posicionada sobre a última flor; faça 6 p.a. (avesso em crochê) e trabalhe por 10 carr. até chegar ao ombro; arremate e reserve; faça a outra alça igual; para o decote ficaram, então,11 flores.
Para fazer as Costas: inicia-se como na frente , mas não coloquei flores na parte superior, a cava foi feita deixando 7 p.a. de cada lado e diminuindo 1p.a. por 2 carr.; trabalhe mais 5 carr. de p.a.(avesso em p.b.) (o decote das costas é um pouco mais alto que o da frente); posicione as alças: 7 carr. de 6 p.a.(avesso em p.b.); una as alças das costas com as da frente com pontos invisíveis.
O babadinho da alça é montado separadamente e depois unido à alça: monte 8 flores, faça 2 carr. delas; faça 3 carr. de arcos de corr.(5 corr.,1 p.b.) aumentando nas laterais até alcançar o comprimento da alça; faça a última carr. ligando o babadinho na alça: *3 corr.,1 p.b. na alça; 3 corr., 1 p.b. no arco de corr.*, até concluir a emenda do babadinho na alça, arremate. DIVIRTAM-SE!!!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Troquei as fotos do PAP do ponto da Blusa Bella !!

Olá meninas, arrumei um tempinho e substituí as fotos do PAP do ponto da Blusa Bella, elas estão mais nítidas e acrescentei mais explicações. Deixo um abraço à todas que estiveram ontem no Workshop lá na TREKOS E TRICÔS... logo estarei postando os pedidos que me enviaram : o PAP de como fazer a Blusa Bella e o PAP da manga raglã em tricô... Beijos, Sílvia.