Quem me acompanha:

quinta-feira, 16 de abril de 2009

PAP de como fazer a Blusa com Mangas Morcego

Olá meninas, aqui está o PAP de como fazer a Blusa com Mangas Morcego; trabalhei com 2 fios de Pingouin Carícia (é um fio p/ bebê) e ag. nº 6,5:
Para o tam. 40 montei 90 pontos , iniciei com 1 motivo de ponto Astracã (vide rec. nos PAP anteriores),formei a Barra Perolada e terminei com 1 motivo de Astracã.
Observem que fui aumentando os motivos de Astracã (até2) e diminuindo a Barra Perolada para acinturar a Blusa. Entre o Ponto Astracã e a Barra adicionei o p. meia, porque o molde da blusa é reto. Faça a Barra Perolada apenas na parte da frente e repita a receita 3 vezes, depois continue a Barra 2/2 (2p.m.,2p.t.) até o passa-fitas.
Após 20 cm do início faça o Passa-Fitas (1 laç.,2p.juntos em m.)
Faça 6 cm. de p. meia até chegar ao decote. Inicie o decote com 1 p. Astracã e vá aumentando dos dois lados desse ponto até obter 5 pontos Astracã; trabalhe, então, cada lado do decote separadamente, fazendo 1 diminuição a cada 2 carr. (8 x); siga reto, sem diminuir por mais 10 cm.
Faça o lado direito do decote e deixe os pontos à espera; faça o lado esquerdo e quando estiver do mesmo tamanho que o lado direito, monte 16 pontos para fazer as costas (a peça é feita de uma só vez) e recoloque os p. que estavam à espera; faça o ponto Astracã ao redor do decote, diminuindo-o nas laterais para que fique "arredondado". Siga as costas em p. meia até o Passa-Fitas e continue em ponto Barra 2/2 (2 p.m.,2p.t.). Observe que o Ponto Astracã acompanha as laterais da Blusa o tempo todo.
A costura é feita apenas nas laterais e ela segue as diminuições do ponto Barra Perolada (para acinturar). A marca vermelha representa até onde deve se fazer a costura, que deve ser feita no direito do trabalho. Observe como fica a costura no avesso (dentro das mangas). A costura fica invisível ( apesar de ter sido feita no direito).

6 comentários:

  1. Parece tão gostoso dentro dessa blusa... Ai que vontade de me aconchegar! Adorei!

    Beijos

    Carolina

    ResponderExcluir
  2. Já vi esta blusa em malha fina, em seda, em tricoline...mas em tricô, ficou linda!!!
    Muito obrigada por compartilhar a receita!
    Olivia

    ResponderExcluir
  3. Silvia,

    Suas criações podem ser definidas como conforto e arte.

    Stella Machado
    Juiz de Fora, MG

    ResponderExcluir
  4. olá Silvia, parabens suas receitas são maravilhosa, espero um dia chegar perto dessa sua abilidade,sou iniciante mas estou amando este mundo onde as pessoas compartilha o que sabe fazer de melhor obrigado pela oportunidade bjs Até + Sylvia

    ResponderExcluir
  5. Cristiane Costa Bonifacio: Não tenho palavras para expressar o quanto tuas mãos são abençoadas!!! E tu ainda tens a humildade de dividir com iniciantes (como eu) a tua sabedoria. Um grande beijo!!! Cristiane Bonifacio. Alvorada/RS.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar deixando seu comentário!!