Quem me acompanha:

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Como fazer Cava em Tricô !!

Para um modelo no tamanho 40: arremate o equivalente a 3 cm na lateral;
Trabalhe o avesso normalmente. Na próxima carr. arremate mais um ponto (foto); obs.: esse arremate acompanha o ponto meia: (Tire 1 p. sem fazer em m.,faça o próx. p. em meia....
...passe o p. sem fazer por sobre o p. meia feito)
Novamente trabalhe o avesso. Novamente arremate mais um ponto.
Está feita a "curva" da cava, siga reto por mais 23 cm. Um abraço e até mais !!!

35 comentários:

  1. Oi, Silvia!
    Essa técnica também pode ser utilizada para fazer a manga tipo raglã?

    Abraços

    Carolina

    ResponderExcluir
  2. Olá Carolina,
    a manga raglã é diferente;
    essa técnica é para uma cava normal, fica bem
    nos ombros.
    Vou preparar a técnica da manga raglã p/ você,
    até breve...
    Sílvia

    ResponderExcluir
  3. se for uma busa do tamanho de uns 10anos quantoa arrematar na lateral

    ResponderExcluir
  4. Poderá arrematar o equivalente a 2 cm e depois seguir igual o restante da orientação.

    ResponderExcluir
  5. Olá Sílvia!!!

    Teu blog é incrível!!! Estás de parabéns!!!
    Pena que moro longe, senão iria amar fazer o curso contigo!!!
    Tenho uma dúvida, se puderes me ajudar...
    Estou fazendo um casaco (Marinheira de primeira viagem!!!)E estou tentando fazer as cavas... Então arrematei 6 pontos (meu ponto é apertado) no lado direito e estou no final da carreira pra arrematar os outros 06 (à esquerda...) Como faço para arrematá-los???
    Te peço desculpas pela pergunta, mas é que estou aprendendo agora [pela internet] e não tenho prática alguma...
    Agradeceria muito se pudesse me auxiliar!!!

    Att.

    Eliane Braga
    (msn/e-mail: elizinha.braga@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Os teus trabalhos são lindoosss!!

    Quero te perguntar a mesma coisa que a Eliane! so que eu estou tentando fazer uma blusa.

    Se puder me responder agradeço!!

    joselainecj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Boa noite. Quero saber como faço pra fazer cava de um casaco inteiro. Vc poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  8. Para fazer a cava de um casaco que vc esteja trabalhando frente e costas juntos vc deverá trabalhar os pontos referentes à frente, matar os pontos da lateral da frente e da lateral das costas (ex:4+4=8pontos), continuar com os pontos das costas, matar para a outra cava novamente os pontos das costas e da frente e continuar com os pontos dessa lateral da frente.
    Trabalhe agora separadamente cada parte (continue nessa parte da frente matando mais 1 ponto - 2 x -); depois arremate e faça a outra frente e as costas da mesma maneira.

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvia td joia ??? Hummm parece qnao sou a unica iniciante no trico e aprendiz virtual, essa tal de internet é fascinante! Tbem aprendi tudo pela net e com uma dificuldade a + ... sou canhota!! Lutei + conseguir aprender como as destras Ufffa!!
    Bom a minha duvida é: Tem algo padrão para as cavas e mangas ?? Tipo mato 3,2,1 pontos e as mangas sigo assim tbem ? Após feita a curva da cava sigo por + 23 cm isso é a frente?? E como faria as costas???
    Ficamos muito grata pela sua atenção e dedicação !!
    Bjos e parabens vc pelo blog viu ??
    Email: olgacarolinalima@hotmail.com
    E para

    ResponderExcluir
  10. oi sera que vc poderia me a judar eu gostaria de saber como fazer a conta de quantos pontos por na agulha se por exemplo a medida for 35cm
    obrigada.
    ps. suas coisas são lindas parabéns

    ResponderExcluir
  11. Olá anônimo,
    o nº de pontos varia conforme a espessura do fio e o n° das agulhas,então, para fazer o cálculo, monte 20 pontos e trabalhe 4 carreiras,meça o trabalho e daí calcule quantos pontos serão necessários para o tamanho que vc deseja.

    ResponderExcluir
  12. O seu blog é lindo demais. Parabéns e muito obrigada por sua generosidade. Sou iniciante e sempre dou uma passadinha nesse "aulão lindo e maravilhoso" para aprender mais. Deus abençoe sempre você.
    Iara Domingues

    ResponderExcluir
  13. Olá,Silvia, tudo bom? Antes de tudo, parabéns pelo blog. Tenho a mesma dúvida da Joselaine e Eliane: como rematar os 6 pontos no final da carreira ( lado esquerdo ). Por favor, poderia esclarecer este detalhe. Obrigada

    ResponderExcluir
  14. Oi, Silvia, tudo bem? Obrigadão pela resposta do meu e-mail achei como fazer cava em tricô.
    Deus abençoe sempre voce .Tenha um final de semana abençoada,abraçossssssss.NILZA

    ResponderExcluir
  15. Ache seu trabalho por acaso na net, fiquei tâo maravilhada que perdi a hora do trabalho, vc esta de parabens sua coisas são simplismente encantadoras e modernas, qdo se fala em croche ou trico a mão, pensamos em coisa cafonas mas vc acabou com este preconceito, adorei tudo. Não tive tempo de ler tudo mas queria saber o endereço da loja .bjs....uma admiradorameu email=cleolbi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, muito importante teu bloga, poxa me animou, estou fazendo um polouver para minha neta,por gentileza como fazer a cava no final da carreira, no começo entendi,no final faço no avess a mesma coisa?

    ResponderExcluir
  17. Oi muito legal o seu blog, adorei!!!
    Eu gostaria de uma ajudinha sua, estou fazendo um casaco tam38, e não sei bem como fazer a cava para as mangas e o pescoço. Quantos pontos tenho que diminuir para fazer a cava das mangas? E na parte da frente como faço a cava do pescoço?
    Abraçooossss...
    Email: mari.luisa26@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Silvia!!!
    Estou fazendo um casaco e na receita diz para fazer as cavas rematar de cada lado a 2 p.das bordas cada 2 carr.:3p. e 1p. (10v.). Não entendi, pois é a primeira vez que faço com receita. Se puder me explicar, ficaria muito grata.
    Abração
    Tania

    ResponderExcluir
  19. Oi Silvia, gostaria de saber como fazer para rematar os pontos no final da carreira, para a cava do lado esquerdo. Do lado direito entendi, mas do esquerdo, não sei o que fazer com o fio! Deu pra notar que sou principiante né, mas agradeço se me ajudar. Obrigada.

    ResponderExcluir
  20. muito boa sua explicação consegui entender.
    Abraço
    Angela

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, Sílvia!
    Achei seu blog pesquisando na net. Gostaria que me informasse por favor, como fazer a cava do lado esquerdo. Com o trabalho voltado pra mim, arrematei a cava do lado direito e não sei como terminar a carreira, pois preciso fazer a cava do lado esquerdo. Dou continuidade e só na próxima volta
    estou fazendo um bolero com mangas.
    Obg

    sandra.clcsousa@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. OLa. Gostaria de saber quando se começa a cava para uma manga de casaco para 6 anos quantas malhas se tira?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  23. adorei as dicas,muito obrigado tu e incrivel.

    ResponderExcluir
  24. como fazer ragran de trancas esta na moda da pra vc explicar ensinando em um video aula e mas facil de entendes a e os pontos tambem por ex ponto folhas e muito lindo,,,,obrigada

    ResponderExcluir
  25. oi minha linda, tenho um monte de dúvidas, mas vou me organizar primeiro para não enlouquecer você.
    faço roupinhas de barbie. crochê para diminuições é mais fácil.
    apesar dos 7.2 - quase 3 - vou tentar..
    deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  26. Oi Silvia, gostaria de saber se pode usar esse mesmo molde para o maniquim 46. Obrigada

    ResponderExcluir
  27. Olá Sílvia! Adoro as suas dicas!! Estou faazendo um casaco mas não sei como fazer a cava para costurar a gola! Me ajude!!

    ResponderExcluir
  28. Sílvia, como faço para fazer a cava da gola de um casaco?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  29. Silvia estou com problemas em fazer as mangas de um casaco, manda arrematar dos dois lados a cada duas carreira.É feito o arremate no mesmo lado da carreira? obrigada pela sua ajuda.

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Tenho uma duvida estou fazendo um colete para meu marido. Coloquei 110 pontos e trabalhei ponto arroz. Agora na cava queria saber quantos pontos diminuo para fazer a cava. Obrigado
    Rosilda

    ResponderExcluir
  31. Oi parabens pela arte !!!tnho a mesma duvida dos iniciante com fazer cavas minha dificudade é c/a cava do lado esquerdo e afrente em decote v ex;um pessacom 3 partes entendeu?espero que posa me ajudar.

    ResponderExcluir
  32. Oi parabens pela arte !!!tnho a mesma duvida dos iniciante com fazer cavas minha dificudade é c/a cava do lado esquerdo e afrente em decote v ex;um pessacom 3 partes entendeu?espero que posa me ajudar.

    ResponderExcluir
  33. Silvia, tudo bem
    Sou professora de trico a máquina mas antes fiz muito a mão também, eu esqueci o acabamento do arremate tubular a mão, pode ser com a propria agulha de trico ou agulha a mão.
    meu e-mail nildavaraujo2@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  34. Lindo seu blog, mas minha dúvida como arrematar o outro lado da cava, pois no inicio voce ensinou estou com muita dúvida.
    Beijinhos ja sou sua seguidora.
    Gislaine Soares

    ResponderExcluir
  35. Hey just wanted to give you a quick heads up. The text in your article seem to be running off the
    screen in Chrome. I'm not sure if this is a format issue or something to do with internet browser compatibility but I thought I'd post to let you know.
    The design look great though! Hope you get the issue fixed soon.
    Cheers

    Also visit my blog :: Http://Www.Zinsberechnung.Net

    ResponderExcluir

Obrigada por participar deixando seu comentário!!